quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resenha de Junho - Histórico Medieval

Refém da Sedução - Hannah Howell
Jennet Graeme testemunhou tragédias terríveis ao longo dos muitos anos de conflitos entre ingleses e escoceses. Quando os escoceses invadem o convento onde ela se refugiou, Jennet resiste e desafia o guerreiro bonito, alto e loiro que a toma como refém. Mas a força bruta de Hacon é avassaladora, e Jennet é forçada a cavalgar com ele por aquelas terras sem lei, cuidando dos feridos, protegida e desejada por um homem a quem ela quer odiar... mas não consegue... Hacon Gillard se sente tocado pela bondade e generosidade de Jennet. Como cavaleiro do rei, ele jurou lealdade a seu soberano, mesmo perdendo o coração para aquela jovem encantadora. E então, o impiedoso guerreiro começa a sonhar com algo que vai muito além do calor das batalhas...

Difícil falar desse livro... começou bem, diminuiu um pouco o ritmo, voltou, deu uma virada muito estranha e terminou exatamente onde eu queria que terminasse. Bem como o que eu esperava da Hannah Howell mesmo, só que sem aquele fator surpresa que tranforma um livro bom em um livro excelente. Especialmente depois do livro de abril ter causado tanto impacto pra mim. Estranho como um livro influencia a leitura  do outro, não é? Apesar de completamente diferentes e, teoricamente, não haver muitos critérios de comparação entre eles.
O melhor do livro? Hum... a história da mocinha quase me fez chorar, quase mesmo! O pior? Pela velocidade com que os personagens viajavam eu tive a sensação de que a Escócia inteira era do tamanho da minha cidade. Talvez um pouquinho maior... só um pouquinho.

Um comentário:

  1. Eu já li esse livro tem algum tempo, não me lembro muito da história, mas sei que achei legal. rsrsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir