domingo, 4 de março de 2012

Resenha de Março - Herói ou Vilão?


Escrava do Desejo - Johanna Lindsay
"Em pleno século XII, na Inglaterra havia muito casamentos entre os nobres realizados por conveniência , com os altos índices de criminalidades, muitas mulheres são raptadas, damas e serventes. Os cavalheiros com suas espadas embainhadas, não duvidam antes a mínima atitude desafiar seu agressor para um duelo, em busca de sua honra, em busca do sangue, da vingança.... da servidão....
Entretanto neste selvagem ambiente medieval ocorre um estranho incidente, produto do mais cruel e maquiavélico dos métodos para se apropriar de uma fortuna, que desencadeará uma tormentosa paixão entre Warrick de Chaville e Rowena Bellene. Estes protagonistas passaram por grandes reviravoltas alternando-se entre carcereiros e prisioneiros, em grandes revanches de destino.
Rowena, uma virgem nobre deve gerar um herdeiro ou sofrerá à fúria sem limites de seu inescrupuloso meio-irmão Gilbert, que por sua própria avareza e ambição sem limites provocou uma guerra sem precedentes . No momento oportuno aparece Warrick, quem é seqüestrado por sua aperencia, um homem loiro de pele clara, possuindo a perfeita aparencia para depositar sua semente em Rowena, e desta forma, lhe fazer conceber um filho.
Warrick sentindo-se profundamente humilhado, cultiva um ódio profundo por Rowena e sai em busca de vingança.
O destino fará que os papeis sejam invertidos, alternando os papeis. Pouco tempo depois Rowena de nobre passará a servente, uma escrava das vontades de Warrick, uma escreva do desejo, onde será submetida a grande virilidade de seu captor. Mas ele enquanto ele planeja sua revanche começará a sentir a deliciosa tortura que a impactante beleza emana.
De forma que não se poderá dizer que será o carcereiro ou o prisioneiro."

Então, março ainda nem começou direito e já saiu o primeiro livro, que beleza! Até para adiantar o serviço já que tudo promete um ano cada vez mais agitado e não seria legal deixar pra atrasar assim de cara e correr o risco de não completar a maratona, né?
Falando do livro agora; o tema do mês eram livros com mocinhos que não fossem tão mocinhos, mas honestamente eu não senti isso no livro, não que o personagem, Warrick, não tenha sido um carrasco em certos momentos, mas aquele ódio que costuma surgir e que te faz saber que se está lendo um bom livro simplesmente não apareceu. O que houve em lugar disso foi uma certa decepção, já que na tentativa de fazer o mocinho o tipo de cara insensível que não percebe os próprios sentimentos, o que a autora acabou conseguindo foi um homem burro e até mesmo infantil. Por outro lado a mocinha, Rowena, conseguiu ser uma personagem extremamente inteligente, mais do que a gente vê na maioria dos romances de banca, aliás. Durante o livro todo ela é uma personagem tão forte que poderia até transformar Warrick em coadjuvante.
O melhor do livro? A idéia da história foi muito legal pela parte de mostrar o rei fraco e os nobres que não se cansavam de lutar, também a parte de mostrar a submissão das mulheres perante os homens tudo bem medieval mesmo.
O pior? Acho que o mocinho, foi muito prejudicado pela autora, ele poderia ter sido mais vingativo pelo bem do livro. Segundo que certas partes, histórias paralelas poderiam ter recebido uma atenção maior, já que esse livro não faz parte de uma série. Mas de longe, o pior, foi o fim que teve o vilão. Me chamem de sanguinária, mas eu queria que ele fosse, pelo menos, morto. Nesse ponto, me decepcionei completamente.

10 comentários:

  1. Ai que triste, 'me decepcionei completamente'. Sei como é a sensação. Agora fiquei em duvida se acrescento ele à minha lista de livros para ler ou não. Hm, acho que vou ler sim, gosto de livros medievais. Também me decepcionei com o meu primeiro livro da maratona, mas enfim.
    Tomara que os próximos nos surpreendam!!!
    Hehe!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Ai, decepção é o pior né? Não li esse livro e apesar da estória/mote não ser das minhas favoritas eu até que fiquei curiosa!

    Bjos!
    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, que pena que o livro não foi tão bom assim..... Espero que tenha mais sorte com o livro do próximo mês!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Ah, não me atraiu não... Ainda bem que eu não escolhi esse, rs, porque como minha primeira leitura de um romance de banca foi a de março da maratona, se tivesse me decepcionado talvez a abandonasse. E eu não quero fazer isso não! :)

    Seguindo!!

    E espero que tenha sorte com o livro do próximo mês!!!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aaa. Mas você terá leituras melhores. Certeza. Beijooos.

    ResponderExcluir
  6. Que pena que você ficou decepcionada. :(

    Espero que tenha mais sorte em abril. :)

    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia!
    Nuss, que pena que vc se decepcionou. Eu adoro essa autora, mas ainda nao conheço este livro, e sou fã de sua série OS Mallory.
    Mas dá perfeitamnte para entender pq vc o escolheu: a sinopse prende demais né??? Dá a entender que Rowena seria totalmente escreva do malvadão Warrick, e que a vingaça seria mas malvada ainda.
    Ah, eu também não gosto quando os vilões não levam o que merecem huauhauhuau quando isso contece, fico ocm aquela sensação de " fim de novela das 9 hauhuauaua
    Bjus, Sabrina - Leituras & Devanios

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse do livro mas, pelo o que vi da resenha, não se se leria não... Esse negócio de mocinho infantil não me agrada.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Olá, a-d-o-r-o mocinhas que roubam a cena dos mocinhos... hehehe
    Muito boa a sua resenha...
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir